Postagens populares

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Plenária Nacional aprova GREVE e Seção Monte Castelo CONVOCA ASSEMBLEIA PARA DELIBERAÇÃO




Participantes da 145ª PLENA do SINASEFE, em Brasília, aprovaram, na noite de sábado (05/11), a greve por tempo indeterminado na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. “A deflagração do movimento nacional está prevista para 11 de novembro e tem como centro denunciar os ataques do governo golpista, tais como: PEC 55 (antiga PEC241), Reformas do Ensino Médio, da Previdência e Trabalhista e projetos de Escola Sem Partido”, diz o informe do Sinasefe Nacional. A solidariedade aos estudantes que se mobilizam em milhares de escolas em todo território nacional também se destacou nos debates durante a Plenária Nacional. 

ASSIM, O SINASEFE MONTE CASTELO CONVOCA A TODAS AS SERVIDORAS E A TODOS OS SERVIDORES, TÉCNICOS E DOCENTES, PARA ASSEMBLEIA GERAL  NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 11, EM PRIMEIRA CONVOCAÇÃO ÀS 9h30 E SEGUNDA CONVOCAÇÃO ÀS 10h PARA DELIBERAR SOBRE O INDICATIVO DE GREVE.

No Maranhão, além das ocupações estudantis em vários campi do IFMA (além da UFMA, UEMA e escolas estaduais), várias unidades já estão em estado de greve, e aguardavam os resultados da Plena para tomar posição e seguir todos juntos na luta contra os ataques desferidos pelo Governo.

AUMENTAR O VOLUME DE RESISTÊNCIA:
Representantes da Seção Monte Castelo estiveram nesta quarta-feira (9) em Coelho Neto e estarão na quinta-feira (10) em Timon para falar com os servidores sobre as ameaças aos direitos e formas de resistência, bem como ouvir as demandas específicas por local de trabalho. Eles levaram ainda a nova edição do Jornal do Sinasefe Monte Castelo, que começa a circular esta semana.  
(e pode também ser lido clicando aqui).
A Assessoria Jurídica do Sindicato, por seu turno, está na unidade de Pinheiro, onde conversa com os servidores sobre assuntos da pauta.

Hoje em São Luís, membros da Diretoria do Sinasefe Monte Castelo, junto com outras representações sindicais, reuniram-se com os Técnico-Administrativos em Educação (TAEs) para tratar da PEC 55 e sobre as ocupações estudantis (às quais o Sinasefe Monte Castelo deliberou apoio em Assembleia Geral da categoria).

Na terça-feira, 8, houve reunião ampliada das seções Monte Castelo e Maracanã para tratar do indicativo de greve e da resistência conjunta.

Na sexta, todos à Assembleia Geral pela manhã no Campus Monte Castelo!
Após a Assembleia serão dadas orientações em caso de deflagração da greve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário