Postagens populares

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Monte Castelo deflagra GREVE!


ASSEMBLEIA APROVA GREVE NO IFMA MONTE CASTELO A PARTIR DO DIA 17/11

Assembleia Geral dos técnicos e docentes do IFMA Campus Monte Castelo realizada na manhã desta sexta-feira, 11, Dia Nacional de Luta Contra a PEC 55, aprovou por 73 votos a favor, 16 contrários e 11 abstenções, GREVE DOS SERVIDORES em apoio às ocupações, contra a PEC 55 e contra a reforma do Ensino Médio.
 
A seção Sindical do Sinasefe está tomando as providências legais e burocráticas, como informar à gestão e à sociedade dentro do prazo de 72h para que o movimento paredista se inicie.
Assim sendo, a greve terá início na quinta-feira, dia 17, com concentração no Campus, cuja participação de todos é imprescindível, neste momento em que, a exemplo dos estudantes, a greve deve ser uma mobilização de ocupação, com programação, debates, palestras, assembleias e atos, como, aliás, é costume quando de movimentos dessa natureza em nossa Seção.

DIA DE ATOS E PARALISAÇÕES POR TODO O PAÍS

Além da entrada do IFMA Monte Castelo na greve, seguindo o indicativo nacional para esta data, o dia foi marcado por atos por todo o país, com passeatas, bloqueios e atos públicos, num aviso ao governo de Michel Temer de que os trabalhadores não pagarão pela crise. Logo pela manhã, os estudantes que ocupam o Campus Monte Castelo ocuparam a avenida Getúlio Vargas, em aula literalmente no meio da rua, numa ação de bravura contra a retirada de direitos simbolizada na PEC 55 e na reforma autoritária do Ensino Médio.

Houve ainda atos no centro de São Luís e no campus da UFMA, além de paralisações por várias regiões, como Chapadinha (UFMA) e atos unificados, como o realizado em Imperatriz.

Acompanhe nas imagens momentos da grande Assembleia Geral que marcou a deflagração da greve e do ato dos estudantes que ocupam as dependências do IFMA Monte Castelo. Agora à tarde, haverá novamente ato no centro de São Luís, unificando as lutas dos trabalhadores e dos estudantes que ocupam diversas escolas, universidades e institutos na capital maranhense.



































Nenhum comentário:

Postar um comentário