Postagens populares

terça-feira, 14 de junho de 2016

Dia 16 é dia de luta em todo o país! Em São Luís, concentração será no Ministério da Fazenda!



O próximo dia 16 será dia de muita luta contra os ataques e ameaças aos direitos dos trabalhadores.

A abertura do II Encontro Nacional da Educação, em Brasília, será marcada por uma grande marcha que levará à Esplanada dos Ministérios as pautas dos direitos sociais e trabalhistas e a proteção e defesa do serviço público e dos servidores, reivindicando, no campo da Educação, os 10% do PIB para a Educação Pública, o fim dos ataques à Previdência e o arquivamento imediato do PLP 257, que é duro golpe contra os trabalhadores do serviço público e contra a prestação do serviço.

Denunciaremos também a política de sucateamento geral com o fim dos investimentos nas áreas de Saúde e Educação. Como todas essas práticas nefastas se materializam no governo Michel Temer, estaremos todos juntos pelo “Fora Temer”.


Em São Luís não será diferente. O Fórum das Entidades dos Servidores Públicos marcou ato para às 7h do dia 16 de junho, em frente ao Ministério da Fazenda.

Já confirmaram participação, além do Sinasefe Monte Castelo, a APRUMA-SS, Sinasefe Maracanã, CSP-Conlutas, estudantes, professores da rede pública, servidores da Assembleia Legislativa, entre outros que estiveram nas reuniões de construção da atividade, além das entidades que discutem com suas bases o ato e devem aderir.

Está na hora de fortalecermos as lutas contra os ataques aos direitos, a ameaça às conquistas sociais, o machismo, homofobia e demais opressões, bem como às investidas contra o serviço público.


Nenhum comentário:

Postar um comentário