Postagens populares

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Sinasefe Monte Castelo confirmado no Ato "Na Copa Vai Ter Luta" nesta 5ª, Centro de S.Luís!

 

Movimentos sociais e trabalhadores em greve realizam ato “Na Copa Vai Ter Luta” nesta quinta-feira, dia de início da Copa, em São Luís



Doze entidades já estão confirmadas no ato em São Luís, que acontece simultâneo a outros realizados em todo o país neste dia de abertura do mundial

A Central Sindical e Popular, CSP Conlutas, Sindicatos de trabalhadores em greve como Sinasefe Monte Castelo e Sinasefe Maracanã, além de outros em processo de mobilização, como Sintrajufe Maranhão, e movimentos sociais como Quilombo Urbano, Luta Popular e outras entidades realizam nesta quinta-feira, a partir das 7h da manhã, em frente à Biblioteca Pública Benedito Leite, em São Luís, o ato “Na Copa Vai Ter Luta”, que marca as reivindicações populares disparadas desde junho do ano passado.

Entre as principais reivindicações, o fim da violência e da criminalização das lutas populares, mais verbas para saúde, educação, serviço público, moradia, transporte, e reforma agrária.

A questão do transporte como um dos principais itens da pauta ganhou reforço após o aumento concedido pela Prefeitura de São Luís, atendendo aos empresários em detrimento tanto da população quanto da própria palavra do prefeito, que havia anunciado que não reajustaria. Em reunião com vereadores, a prefeitura “fechou” posição em torno do assunto, alegando dificuldades dos empresários, sem que estes prestem contas à população sobre a real situação dos transportes, e sem que se invista em transporte efetivamente público.

A situação política do Maranhão, com apatia do governo em relação às demandas efetivas da população, com a crise carcerária e de direitos humanos no estado, com recursos e terras drenadas para grandes empresas, em detrimento das populações tradicionais e camponesas, também ganha destaque.

Como não podia deixar de ser, o alto investimento (bilionário) na estrutura da Copa também será denunciado, a exemplo dos demais atos em nível nacional. No Maranhão, a questão se repete, com grandes espetáculos patrocinados pelo governo do estado (que não diz quanto investe nesse circo) em detrimento da cultura popular.

Já confirmaram presença militantes dos seguintes movimentos e sindicatos: CSP Conlutas, Apruma, Sindicato dos Bancários, Sintrajufe, Sinasefe Monte Castelo, Sinasefe Maracanã, Anel, Quilombo Urbano, Luta Popular, Quilombo Raça e Classe, Movimento Mulheres em Luta e DCE-UFMA
Vamos demonstrar nossa indignação e unificar nossa luta contra estes ataques!”, conclamam as entidades que organizam a manifestação, com que tem início a partir das 7h da manhã no Centro de São Luís.

E NESTA QUARTA:

Teremos, como atividade de greve, debate sobre as condições em nosso Campus! Todos estão convidados!
Presenças da Diretora do IFMA Campus Monte Castelo, do Prefeito do IFMA Monte Castelo, da Administradora do IFMA Monte Castelo, do Diretor da DETEC, do Diretor da DESU.

Hora: 15h

Local: Área de vivência do IFMA Monte Castelo
 
 TODOS LÁ!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário