Postagens populares

sábado, 8 de março de 2014

Debate sobre a Violência contra a Mulher marca 8 de março de luta

Parceria entre o Movimento Mulheres em Luta e o Sinasefe Seção Monte Castelo produziu uma programação de excelente qualidade, com um debate de nível sobre a Violência Contra a Mulher.

O evento, que marcou o Dia Internacional da Mulher, aconteceu na  quinta-feira, 6 de março, no Ifma Monte Castelo, e contou com as palestras de Ana Raissa, do MML, e da professora Denise Bessa, do Departamento de Psicologia da Universidade Federal do Maranhão.

Ana Raissa falou sobre a violência doméstica contra a mulher, e Denise Bessa discorreu, mais especificamente, sobre o mundo do trabalho, no qual o machismo gera produtos bizarros como os assédios moral e sexual. Esses três tipos de opressão (machismo, assédio moral, assédio sexual), por sua vez, foram mostrados como produtos de uma sociedade desigual cujo trabalho da maioria é apropriado e explorado por uma única classe opressora.

Em breve o Sinasefe Monte Castelo produzirá material especial sobre o Debate, que trouxe elementos cuja compreensão são capazes de mudar nossas ações, direcionando-nos para um mundo melhor, menos desigual, menos violento, no qual as mulheres tenham seus direitos e dignidade respeitados. A luta contra o machismo é todo dia!

Por ora, fiquemos com as ótimas imagens do debate que começou no final da tarde e prolongou-se até próximo das 20h, prendendo a atenção de quem compareceu. Aguarde nossas próximas programações de formação e filie-se ao seu sindicato de luta.

Veja as fotos do evento em nosso álbum no facebook: acesse aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário