Postagens populares

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Campanha Salarial dos Servidores Públicos Federais 2014: Sinasefe Monte Castelo na luta!



A Seção Monte Castelo do Sinasefe participou, com várias outras categorias do serviço público federal, na manhã desta quarta-feira, 22, na Sede do Ministério da Saúde no Maranhão, do lançamento estadual da Campanha Salarial 2014 dos SPFs.

 A Campanha este ano tem o mote "Jogando juntos a gente conquista serviço público Padrão Fifa", como forma de unificar tanto os servidores como chamar a atenção da sociedade para o descaso com que o serviço público em sendo tratado, ao tempo em que os grandes eventos como a Copa, previstos para acontecer no país, consomem bilhões de dólares, drenando salários dos servidores, e investimentos na estrutura do serviço público.

Em São Luís, a Campanha foi lançada na manhã desta quarta-feira, como aconteceu também em diversas outras regiões do país. Aqui, o lançamento contou com  a presença de trabalhadores dos mais variados setores do serviço público, como aqueles ligados à CSP Conlutas (Judiciário Federal e MPU, professores e técnicos das universidades e institutos federais, além de apoiadores nos movimentos de base que compõem a Central, como os estudantes universitários), bem como de outros ramos do serviço público federal (IBGE, Previdência, Ministérios, TV Brasil etc).

Entre os pontos que unificam a luta dos trabalhadores, que já se inicia este ano prometendo ser intensa, estão os que constam na pauta de reivindicações unificada (abaixo). Além disso, o lançamento antecipado da Campanha este ano, além de aproveitar o mote da Copa e juntar-se ao forte movimento contestador das ruas vivido no país desde o ano passado, vem num momento ideal, já que este ano será "encurtado" por Copa e Eleições. Portanto, todos estejamos preparados para as lutas que já estão nas ruas! A Campanha prevê ainda uma Marcha a Brasília, como lançamento nacional da campanha salarial, que deve ocorre dia 5 de fevereiro. E ainda, se o governo insistir em ignorar os servidores (nem há previsão de reajuste no Orçamento para este ano), está prevista GREVE GERAL DO FUNCIONALISMO, POR TEMPO INDETERMINADO, A PARTIR DE ABRIL.

REIVINDICAÇÕES DA CAMPANHA SALARIAL UNIFICADA:
* Definição de data-base salarial em 1º de Maio;
* Política Salarial permanente, com reposição inflacionária, valorização do salário-base e incorporação das gratificações;
* Cumprimento, por parte do governo, dos acordos e protocolos de intenções firmados;
* Contra qualquer reforma que retire direitos dos trabalhadores;
* Retirada de medidas provisórias e projetos de lei contrários aos interesses dos servidores públicos;
* Paridade e integralidade entre ativos, aposentados e pensionistas;
* Reajuste dos benefícios;
* Antecipação da parcela 2015 dos acordos salariais firmados em 2012!

Nenhum comentário:

Postar um comentário